Estude os materiais do prof. Antonio Carlos Gomes da Costa

Assine agora mesmo e comece a estudar os materiais do Prof. Antonio Carlos Gomes da Costa! Você terá acesso a e-books, vídeos educativos e entrevistas exclusivas.

Linha editorial

Tenha acesso a LINHA EDITORIAL do Prof. Antonio Carlos Gomes da Costa, em formato e-book.

A linha editorial da Modus Faciendi, inaugurada com a publicação da PEDAGOGIA DA PRESENÇA, visa prover o suporte técnico aos educadores, trabalhadores sociais e outros profissionais que trabalham em favor do desenvolvimento de nossos adolescentes como pessoas e cidadãos. Pedagogia da Presença reflete a experiência de toda uma vida dedicada ao trabalho social e educativo, seja como educador de linha, seja como docente de outros educadores.

Vídeos educativos

Tenha acesso a vídeos educativos exclusivos do professor, que falam sobre O NOVO DIREITO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DO BRASIL
Os fundamentos Éticos, Jurídicos, Políticos e Sociais do Estatuto da Criança e Adolescente

Entrevistas Exclusivas

Tenha acesso a ENTREVISTAS exclusivas do Prof. Antonio Carlos Gomes da Costa.

Você poderá ter acesso a nossa comunidade Exclusiva no Telegram, onde poderá tirar dúvidas, solicitar materiais do seu interesse ou simplesmente interagir conosco.

Comunidade Exclusiva no Telegram

Você terá acesso a nossa comunidade Exclusiva no Telegram, onde poderá tirar dúvidas, solicitar materiais do seu interesse ou simplesmente interagir conosco.

“Antônio Carlos Gomes da Costa foi pedagogo e um dos principais colaboradores e defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Protagonismo Juvenil.
Autor de diversos livros e artigos em prol da promoção e defesa dos direitos do público infanto-juvenil, publicados no Brasil e no exterior, Antônio Carlos participou intensamente do grupo que redigiu o ECA e que também atuou junto ao Congresso Nacional para sua aprovação e, logo depois, sanção presidencial, feito que, segundo ele, foi sua maior realização, como cidadão e educador.
O professor exercia o cargo de diretor-presidente da Modus Faciendi, consultoria que prestava serviços a diversas instituições do Terceiro Setor, entre elas a Fundação Telefônica e o Instituto Ayrton Senna.
No Iguatu
Professor Antonio Carlos chegou ao Iguatu por causa do projeto Aliança com o Adolescente que atuava em 3 microrregiões nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará. Aqui no Iguatu a entidade que o professor fazia consultoria era o Instituto Elo Amigo.
Vida de Educador
Antônio Carlos Gomes da Costa teve início ao lecionar no ensino supletivo e, depois, no ensino regular dos antigos 1º e 2º graus, atuais ensinos Fundamental e Médio, há mais de 25 anos. Com o tempo, tornou-se dirigente e técnico de políticas públicas para a infância e juventude, tendo experiência em diferentes órgãos governamentais e não governamentais.
O Professor dirigiu a Escola-Febem Barão de Carmargos, em Ouro Preto, foi oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e representou o Brasil no Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra (Suíça). Colaborou na elaboração da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança”.